Saia pra menino.

Geralmente ver um homem usando saia por aí, é muito estranho.Para quem não sabe, as saias já foram muito usadas pelos homens ao longo de toda a História, os gladiadores eram adeptos da própria, os sumérios e até mesmo os romanos.
Mas essa renúncia de que saia não é coisa de homem, começo de uns dois  séculos pra cá.Mas como a moda vai e volta, vários estilistas em contrapartida ao preconceito de que saia não é coisa de homem, começaram a reproduzir saias destinadas aos seus clientes homens que não têm medo de sair na rua com uma saia seja ela curta ou longa.
Estilistas deram ideias e acepções variadas de como a saia poderia ser mais um item no guarda-roupa masculino sem que nós meninos acabássemos  perdendo a masculinidade.



Como eu já havia  dito, muitos estilistas resolveram apostar nas saias para homens e até chegaram a adotá-las , um bom exemplo de estilista  que viro adepto da peça como um dos  seus itens obrigatórios no  guarda-roupa foi o estilistas norte-americano Marc Jacobs , que adora desfilar por aí usando usando um saia.Outro que também é super adepto da peça é o francês Jean-Paul Gaultier, 



Em Poitiers, na frança, existe, dede de 2007, a Hommes en Jupe, que é uma organização que defende a volta do uso de saias pelos franceses, já que a peça é de grande importância cultural.


Saias longas, de corte limpo com um ar étnico-urbano  foram apresentadas pela grife Michael Kors , na última edição de verão da Mercedes-Benz Fashion Week.
Aqui, no Brasil as saias para homens foram pensadas pela grife Alexandre Herchcovitch MEN, as saias da grife foram desfiladas na edição de inverno 2010 no São Paulo Fashion Week, como as famosas Kilts, que são modelos curtos de saias usadas tipicamente por trabalhadores irlandeses e escoceses.


Para você menino que é bastante seguro da sua identidade e não se deixa abalar com as críticas negativas muito menos com os comentários ofensivos, e queira usar um saia masculina  aqui tem algumas dicas básicas: escolha sempre as saias de comprimento médio e de cores neutras mas se a sua intenção e causar, use as xadrez, e para a sua produção ficar completa use camisas fechadas até o último botão as camisas também de preferencia  nas  cores neutras.E aqui tem alguns looks para vocês buscarem inspiração.





                                                                                                                                            Por:Douglas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...